5 passos simples para aprender a utilizar o programa Sicalc

Como em todos os anos milhares de brasileiros tem de realizar o processo de confecção do Imposto de Renda, a Receita Federal criou alguns programas para ajudar na confecção da sua declaração. Um desses sistemas e o programa Sicalc do qual permite realizar a confecção da DARF e seu pagamentos posteriormente.

Programa Sicalc

Este programa de computador criado pela Receita Federal tem como objetivo ajudar o cidadão que possui um empreendimento a controlar suas contas no final de cada mês.

Porém, este programa foi criado para manter as contas equilibradas em particular com o próprio Governo Federal para que assim, não fique nenhuma pendência existente e possa prejudicar o empresário na confecção do Imposto de Renda 2022.

Além disso, o programa Sicalc faz com que o empresário tenha uma maior facilidade na impressão de documentos de tributos cobrados para si e cobranças governamentais emitidos pela Receita Federal.

Desse modo, o programa Sicalc ainda conta com um cálculo automático de acréscimos legais de períodos legais de apuração da própria Receita Federal para o seu negócio.

Por fim, o maior meio de utilização desse programa é para a emissão da Documento de Arrecadação de Receita Federal (DARF).

Como utilizar o programa Sicalc

Primeiramente, para poder utilizar todos os recursos do programa Sicalc, é preciso baixar o instalador em seu computador para somente após a instalação, poder usar o programa da maneira correta.

Para realizar esses comandos basta ter um computador com acesso à internet para poder baixar o programa. É possível baixar o programa Sicalc diretamente pelo site online da Receita Federal.

Agora confira logo abaixo 5 passos simples para aprender a utilizar o programa Sicalc:

  1. Primeiramente, basta acessar o site da Receita Federal no seu computador e baixe o programa;
  2. Em seguida, é só o instalar em seu computador;
  3. Logo depois, é preciso colocar no programa os seus dados cadastrais como residência, atividade e CPF/CNPJ;
  4. Após isso, comece a colocar todas as transações econômicas que você fez no último mês em nome de sua empresa e o programa começará a calcular os resultados;
  5. Por fim, basta imprimir as versões completas de cada mês em formato de documentos como a DARF.

Desse modo, será possível ficar em dia e não ter mais nenhuma pendência com a Receita federal por meio do programa Sicalc disponibilizado gratuitamente pela Receita Federal em seu site.

 

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