Bermuda é sucesso no guarda-roupa masculino! Veja o que os homens estão usando pelo mundo

Inspire-se

bv_pai19_nota1

“A venda de bermudas atingiu nas casas de moda uma cifra realmente elevada. Neste verão deverá concorrer com o sorvete e os refrigerantes, em matéria de recordes de venda”, dizia uma reportagem da revista Senhor de novembro de 1960. De lá para cá, o status da peça não mudou muito, principalmente em países tropicais como o Brasil.

Por aqui, a bermuda é um clássico do guarda-roupa masculino. As variações vão do jeans à alfaiataria, passando pela bermuda cargo e pela de surfista, perfeita para os dias de piscina ou à beira-mar. Esses e outros modelos estão na coleção de dia dos pais da C&A.

A palavra bermuda tem origem no nome do descobridor do Arquipélago das Bermudas, o espanhol Juan Bermúdez. Segundo o Dicionário da Moda, de Marco Sabino (Editora Campus), o surgimento da bermuda tem origens diversas. A peça foi popularizada pelos ingleses que se mudaram para os países colonizados na África, na Índia e nas próprias Bermudas. Autoridades, habitantes locais e turistas aderiram ao traje em seguida.

Uma outra história dá conta de que a bermuda surgiu a partir de uma lei que proibia as mulheres de  mostrarem as pernas no Arquipélago das Bermudas, que era um balneário famoso nos anos 30 e 40. Elas, então, teriam recorrido ao uso de um short mais longo para tentar driblar o calor.

Hoje, a bermuda faz dupla com tênis, camisas e camisetas ao redor do mundo e virou peça-chave para o compor o visual nos dias mais quentes.

Tags:
bermuda
dia dos pais
inspiração
inspiração fashion
streetstyle

Nenhum comentário Comente



Assine nosso Feed

Youtube

Instagram

Carregando ...